Páginas

Mudanças no Orkut causam polêmica

   
   As mudanças que vêm ocorrendo na mais famosa rede social do Brasil (e a mais utilizada), o Orkut, estão causando alvoroço e descontentamento dos usuários. Gradualmente, na tentativa de tornar a rede social mais atrativa, a Google modifica diversos aspectos da página e "otimiza" recursos já existentes.
   Hoje, entrando na minha conta pessoal do Orkut, me deparei com a novidade e pensei " lá vem o Orkut com as suas peripécias!". À primeira vista, percebi que haviam grupos de amigos listados em abas, algo que ao meu ver é desnecessário (não uso essas separações nem no MSN, por que usaria no Orkut?). Depois, vi a nova interface dos recados, onde é possível mandar scraps aos grupos organizados pelo usuário e até para uma pessoa só, gerenciando também a visibilidade deles, ou seja, quem poderá ou não ver o que foi escrito.
  Após "fuçar" em tudo que consegui a respeito, procurei saber mais sobre as mudanças, e encontrei uma comunidade de descontentes com as modificações constantes da rede social. Veja:

Com mais de 44 mil membros, a "Que isso Orkut?" estampa o descontentamento das pessoas

   Um dos motivos, ao meu ver, para essas mudanças constantes é a grande regionalização por qual passou o Orkut, já que depois de um tempo, de rede social "global" ele passou a ser quase que exclusivamente nacional, sendo assim precisa inovar (ou tentar inovar)  para manter os usuários, e não perder para redes sociais do gênero em ascensão no país, como o Facebook.
    Para os que adoram o Orkut, as metamorfoses não serão problema; mas para os que nem utilizam, será mais um motivo para não entrar.


Siga-me no Twitter: @BlogConectado.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Seu comentário é extremamente importante para eu avaliar minhas postagens e para torná-las cada vez mais interessantes. Participe leitor!

Por favor:
*Não utilize linguagem chula ou ofensiva;
*Não faça propaganda de site, blog ou marca;

Assine o feed do blog clicando aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...