Páginas

A Origem tem o 1º lugar nos EUA e promete ser um dos melhores filmes do ano

  
   O longa de ação/ficção científica dirigido por Chritopher Nolan promete ser um dos melhores filmes do ano e arrasar no Oscar. As críticas brasileiras dessa "nova obra prima", como muitos entendidos do assunto chamam, estão aparecendo aos poucos, sempre muito positivas, atendendo as expectativas de todos os que viram "Batman - O Cavaleiro das Trevas", aplaudiram de pé a atuação de Heath Ledger e presenciaram a arrecadação bilionária proporcionada pelo sucesso.
  Parece que o foco dos olhares nesse filme é o roteiro, que agrada alguns por sua complexidade, e desagrada outros pelo mesmo motivo. Rubens Ewald Filho, crítico de cinema e blogueiro do portal R7, vê a elaboração do roteiro como um alívio pessoal.

  "Enfim,  é algo mais para gerar discussão o que na verdade é muito bem vindo porque já estava cansado de ver filmes que traziam tudo mastigadinho, pronto para o micro-ondas, sem a menor necessidade de raciocínio por parte do espectador.
  Mas não se assustem que o filme é perfeitamente compreensível, ainda que complexo. Porque fornece todas as chaves para o entendimento nos guiando passo a passo. Sendo que o diretor Nolan fez uma concessão que as pessoas  ainda não começaram a lhe cobrar mas deviam. Qualquer pessoa que sonha muito, como aliás é o meu caso, sabe que qualquer sonho tem sua lógica própria." - disse Rubens em seu blog.

  Por sua vez, os entendidos de cinema no exterior não ficaram muito satisfeitos com o resultado apresentado por Nolan, diferentemente dos brasileiros. Alguns pensam até que, por ter um roteiro tão complexo, o filme chega a ser, em alguns momentos, um tanto confuso.

   "Nunca se sabe quem é quem, quais seus objetivos são, para quem eles trabalham ou o que estão fazendo (...) Eu gostaria de lhe dizer o quão ruim "A Origem" realmente é, mas é tão mal e remotamente lúcido, que nenhuma descrição sã é possível." -  Rex Reed, do The New York Observer.

   Para que vocês não tirem conclusões precipitadas, a melhor coisa a se fazer é assistir o filme e elaborar a sua crítica. Se você não conhece o enredo do filme, veja a sinopse oficial e um dos trailers abaixo. Bom cinema pra vocês!

   Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente durante os sonhos das pessoas, quando a mente fica totalmente vulnerável. Essa rara habilidade de Cobb fez dele um cobiçado jogador nesse traiçoeiro novo mundo da espionagem corporativa, mas também fez dele um fugitivo internacional  que perdeu tudo o que mais amava. Agora, uma chance de redenção foi oferecida a Cobb. Um último trabalho pode trazer sua vida normal de volta, mas somente se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés de fazer o roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que fazer o oposto: a missão não é roubar uma ideia, mas sim plantar uma ideia. Se eles obtiverem sucesso, pode ser o crime perfeito. Mas nem mesmo um plano cuidadoso poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento deles. Um inimigo que somente Cobb poderia prever.

Trailer:




1 comentários:

Lipe Soares disse... [Responder Comentário]

Eu gosto muito dos filmes do Nolan. Não vi esse ainda, mas quero muito ver :q

9 de agosto de 2010 às 13:58

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Seu comentário é extremamente importante para eu avaliar minhas postagens e para torná-las cada vez mais interessantes. Participe leitor!

Por favor:
*Não utilize linguagem chula ou ofensiva;
*Não faça propaganda de site, blog ou marca;

Assine o feed do blog clicando aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...