Páginas

"Google Street View" no Brasil!

   Hoje (30) a Google começou finalmente a disponibilizar o serviço Google Street View na versão brasileira, que é integrado ao Google Maps. Para quem ainda não conhece, esse recurso permite que os usuários do Google Maps tenham uma visão panorâmica e façam o que se pode chamar de passeio virtual pelos locais incluídos no serviço.
   Estão disponíveis para visualização, por enquanto, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e as áreas metropolitanas, como São Bernardo do Campo, Campinas, Niterói e Curvelo, além das cidades históricas da saudosa Minas Gerais, como Ouro Preto, Congonhas, Mariana, Tiradentes, Diamantina e São João Del Rei.

Avenida Rio Branco - RJ

   Segundo a empresa, o Google Street View pretende cobrir o Brasil todo, para isso, conta com aparatos modernos, como o Trike, uma bicicleta equipada com câmeras para mapear as áreas de difícil acesso. Os alvos principais a serem incluídos no recurso são as grandes cidades do Brasil, por exemplo, Brasília e Curitiba.
   A Google ainda anunciou que abrirá um site exclusivo (www.exploreostreetview.com.br), como o objetivo de interagir com os usuários e analisar sugestões para lugares possíveis a visitar.
    Para usá-lo, basta ir ao site maps.google.com.br e arrastar o bonequinho que fica no menu de zoom para o local desejado. Ex.: Cinelândia, Centro, Rio de Janeiro, Brazil.

Trike, a bicicleta utilizada pela Google para registrar áreas mais difíceis



0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Seu comentário é extremamente importante para eu avaliar minhas postagens e para torná-las cada vez mais interessantes. Participe leitor!

Por favor:
*Não utilize linguagem chula ou ofensiva;
*Não faça propaganda de site, blog ou marca;

Assine o feed do blog clicando aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...