Páginas

Corrente elétrica aplicada no cérebro melhora habilidade matemática!

   
  Segundo pesquisadores da Universidade de Oxford, o uso de pequenas correntes elétricas no cérebro pode melhorar a habilidade de uma pessoa com a matemática. A descoberta pode beneficiar muitos que possuem deficiências numéricas, como a discauculia (uma das mais graves), deficiências decorrentes de um derrame ou doenças degenerativas.
   De acordo com Roi Cohen Kadosh, do Instituto de Neurociência Cognitiva da Universidade de Oxford, é extremamente desaconselhável que as pessoas saiam por aí dando choques em si mesmas ou umas nas outras (obviamente), porém ele diz estar muito animado com os benefícios que os avanços podem proporcionar.
   A pesquisa funcionou assim: os pesquisadores utilizaram de uma técnica chamada de estímulo transcraniano por corrente contínua (ETCC) em voluntários com habilidades matemáticas consideradas comuns. Neles, foram aplicados impulsos elétricos na região cerebral com o nome de lobo parietal, que tem a função de compreensão numérica. Ao mesmo tempo, tinham que visualizar uma série de números para eles desconhecidos.
   O resultado foi positivo, apontando uma melhora na interpretação dos novos números. Agora, a pesquisa ficará focada na aplicação dessa técnica em pessoas com deficiências numéricas. 




0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Seu comentário é extremamente importante para eu avaliar minhas postagens e para torná-las cada vez mais interessantes. Participe leitor!

Por favor:
*Não utilize linguagem chula ou ofensiva;
*Não faça propaganda de site, blog ou marca;

Assine o feed do blog clicando aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...