Páginas

Google Street View viola lei de privacidade na Grã-Bretanha


Não só os dados foram violados. O cara não pode nem se aliviar...

   O Google Street View mais uma vez volta causar polêmica. Um órgão público da Grã-Bretanha alegou que a empresa violou sua lei de proteção de dados, que garante a privacidade das informações sobre os habitantes do país, como senhas, emails e etc., devido ao uso de câmeras que tiram fotos panorâmicas das ruas que, acidentalmente, acabaram captando alguns informações não permitidas das redes domésticas sem fio que estavam desprotegidas.
   O comissário de informação britânico, Christopher Graham, disse que a empresa não sofrerá punições. Em vez disso, a ICO (Escritório do Comissário de Informações britânico) realizará uma auditoria para apurar exatamente quais dados vazaram e quem foram as vítimas.
   Já faz tempo que não param de surgir notícias de fatos inusitados e às vezes até chocantes captados pelas câmeras do Street View. A Google precisa, neste momento, analisar bem o que está fazendo, pois muitos problemas ainda podem surgir devido a um aplicativo que eu, particularmente, julgo ser desnecessário. É legal, de modo geral, mas causa muito mais malefícios do que benefícios.

   Abaixo, um vídeo demonstração da ferramenta Google Street View, que está disponível no Google Maps.




0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Seu comentário é extremamente importante para eu avaliar minhas postagens e para torná-las cada vez mais interessantes. Participe leitor!

Por favor:
*Não utilize linguagem chula ou ofensiva;
*Não faça propaganda de site, blog ou marca;

Assine o feed do blog clicando aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...