Páginas

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1: Emocionante, fiel e incrível!

   

   Olá leitores! Venho para contar-lhes o meu ponto de vista sobre o aguardado penúltimo filme da franquia Harry Potter, que é apenas o princípio do fim: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1.
   Logo de cara, o filme já começa com um ar mais adulto, mais sério e emocionante, continuando o que já era esperado do diretor David Yates. É evidente, assim como falaram diversas pessoas que postaram críticas sobre o filme, que os atores deram o melhor de si e cresceram muito em termos de atuação, dando destaque para Emma Watson (que nem parecia mais aquela garota chata e metida a inteligente) e Rupert Grint (esse melhorou muito como ator, largando o posto de "sombra de Harry Potter" e ganhando demasiado destaque em diversos momentos).
  O que sem dúvida nenhuma trouxe inovação à essa adaptação foi a intensidade na qual as coisas aconteciam. Os momentos de humor, de emoção, de terror e de apreensão geraram muito mais reação das pessoas que estavam no cinema (inclusive eu, é claro) do que nos filmes anteriores. Vocês entenderão depois de assistir. 
   David Yates fez um ótimo trabalho no quesito fotografia. A obscuridade provida desde "Enigma do Príncipe" permanece, contribuindo muito para dar a sensação de solidão e isolamento que os momentos de fuga do trio necessitavam. As cenas no Ministério da Magia ficaram incríveis, assim como todas as cenas de ação, desde o momento dos sete potters até a perseguição na floresta. As mortes de Edwiges e Rabicho poderiam ter sido mais ressaltadas, como também a história obscura da vida de Alvo Dumbledore, que ainda pode ser comentada ( eu espero...) na Parte 2. 
    Nessa adaptação foi nitidamente percebida a fidelidade ao livro. Os diálogos muito bem construídos entre os personagens pareciam me transportar para dentro do filme, sensação exclusiva de quem leu e releu o livro.
Sinceramente, não sei como alguém pôde ver o filme como lento e bucólico. Para mim, as 2h e 26 minutos passaram tão rápido que fiquei ainda mais empolgado com o próximo filme.
   Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 é altamente recomendado. Não fique receoso com comentários maldosos e excessivamente inconvenientes dos críticos "mala sem alças". Vá, compre seu ingresso e aproveite, pois ano que vem, infelizmente, será o "fim" de uma saga que embalou uma geração e ficará para sempre na lembrança dos verdadeiros fãs.


5 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

essa e pra comer farofa de inveja kkkkkkkkk

20 de novembro de 2010 às 08:21
Nycolas /p²/ disse... [Responder Comentário]

Muito bom mesmo! Assisti ao filme na pré-estréia e gostei demais!
Gostei também da sua crítica! Muito construtiva e instrutiva tambem!

Abraços e parabéns pelo blog.

20 de novembro de 2010 às 11:35
Gustavo Silva disse... [Responder Comentário]

@Nycolas /p²/

Obrigado pela visita e pelo elogio Nycolas!
Agora é só esperar o lançamento do DVD e do próximo filme. :)

20 de novembro de 2010 às 11:48
Anônimo disse... [Responder Comentário]

Não gostei não... não teve muita ação o filme...

20 de novembro de 2010 às 12:55
Gustavo Silva disse... [Responder Comentário]

@Anônimo

É aconselhável sempre que se use um usuário para comentar, não como anônimo, caso contrário não tenho como responder claramente :)
Mesmo assim, obrigado pela visita!!

20 de novembro de 2010 às 14:50

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Seu comentário é extremamente importante para eu avaliar minhas postagens e para torná-las cada vez mais interessantes. Participe leitor!

Por favor:
*Não utilize linguagem chula ou ofensiva;
*Não faça propaganda de site, blog ou marca;

Assine o feed do blog clicando aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...