Retrospectiva do cinema em 2010
O ano de 2010 foi muito feliz se tratando de estreias cinematográficas. Admito que alguns filmes me decepcionaram muito (não só a mim), mas mesmo assim o número de bons que estrearam compensaram a maioria dos fiascos. Aí vai o post que não é da Globo, mas também é retrospectiva.
Bilheterias:
Pois bem, vamos falar de dinheiro. As bilheterias em 2010 atingiram valores altíssimos e mesmo sem o término do ano para alguns filmes em cartaz, uma lista com as 10 maiores arrecadações do ano já pode ser vista.
1° - Toy Story 3 (3D) – US$ 1,06 bilhão;
2° - Alice no País das Maravilhas (3D) – US$ 1,02 bilhão ;
3° - Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 – US$ 831 milhões;
3° - Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 – US$ 831 milhões;
4° -A Origem – US$ 825 milhões;
5° - Shrek para Sempre (3D) – US$ 740 milhões;
6° - A Saga Crepúsculo: Eclipse – US$ 693 milhões;
7° - Homem de Ferro 2 – US$ 622 milhões;
8° - Meu Malvado Favorito (3D) – US$ 540 milhões;
9° - Como Treinar o seu Dragão (3D) – US$ 494 milhões;
10° - Fúria de Titãs (3D) – US$ 493 milhões.
6° - A Saga Crepúsculo: Eclipse – US$ 693 milhões;
9° - Como Treinar o seu Dragão (3D) – US$ 494 milhões;
10° - Fúria de Titãs (3D) – US$ 493 milhões.
As decepções e felicidades do cinema em 2010
Você é daqueles que conta os segundos para a estreia de um filme do qual é fã e fica ansioso para ver o resultado logo no telão mais próximo? Se a resposta foi sim, obviamente quando o filme não sai exatamente como esperava você xinga até a mãe do diretor. Nesse ano, eu assisti muitos filmes, dos quais uma parcela gostei e outra odiei, pois para mim quando se trata de cinema não há meio termo, já que qualquer coisa pode fazer você pegar nojo mesmo antes de ver o filme, como a escolha do elenco. Abaixo, confira 5 filmes que gostei e odiei entre os que assisti (se caso você quiser mostrar a sua lista, comente o post!).
Gostei:
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1: A primeira parte do final da saga mostrou muita fidelidade ao livro, fotografia impecável, evolução dos personagens na trama e só deixou os fãs mais ansiosos para a parte 2.
Tron - O Legado: O filme cumpriou o prometido. Continuação do clássico pop da década de 80, essa ficção ilustrou muito bem o universo hi-tech com efeitos especiais modernos. Porém, muitas pessoas ficaram frustradas, já que esperavam uma narrativa complexa, mesmo que não fosse uma promessa.
Tropa de Elite 2: José Padilha acertou em cheio na continuação dessa que já é maior bilheteria do ano no Brasil. A proximidade da realidade vivida nas favelas, as cenas de ação e o drama aparecem mais intensos do que no primeiro filme.
A Rede Social: Intrigas, dinheiro e poder são os focos principais do filme. A história mostra Mark Zuckerberg concebendo o site de relacionamento Facebook, que assim como gerou conectividade entre as pessoas, também rompeu muitas relações.
Kick-Ass - Quebrando Tudo: Muita pancadaria, atuações excelentes, ótima trilha sonora e toques de humor que faziam rir até nas cenas da morte.
Odiei:
Fúria de Titans: Atuações fraquíssimas (principalmente de Sam Worthington, interpretando Perseu), defeitos no 3D e péssima direção, o filme que era motivo de ansiedade para a estreia rapidamente tornou-se o maior FAIL do ano do cinema.
A Saga Crepúsculo - Eclipse: O filme mantêm a deplorável enrolação desde que começou a saga: com qual dos dois a garota vai ficar. A cena que o lobisomem Jacob aquece Bella na presença do vampiro Edward é de chorar... de rir! Quando o filme termina, tudo continua o mesmo desde o término de Lua Nova. Gastei dinheiro à toa indo ao cinema.
A Hora do Pesadelo: Esse não foi uma adaptação, foi quase uma cópia da versão dos anos 80. O Freddy dessa versão é ótimo, mas nada se compara ao original feito por Robert Englund. Esperava que explorassem mais os pesadelos e, sinceramente, não me assustei na maioria das cenas (a não ser a que o Freddy fala "Por que está gritando? Ainda nem cortei você")
Jogos Mortais VII : Mortes bizarras e tortura. Nunca gostei desses filmes e não vai ser hoje que vou mudar de opinião.
Os Vampiros que Se Mordam: Humor fraco e desinteressante. Um erro fatal foi cometido com esse filme: o de liberar todas as cenas "engraçadas" nos trailers.
É isso, meus amigos. O cinema desse ano foi muito proveitoso apesar de algumas decepções. Espero que o próximo ano tenha ainda mais filmes legais . Então, que venha 2011!
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é extremamente importante para eu avaliar minhas postagens e para torná-las cada vez mais interessantes. Participe leitor!
Por favor:
*Não utilize linguagem chula ou ofensiva;
*Não faça propaganda de site, blog ou marca;
Assine o feed do blog clicando aqui