Karatê Kid supera as expectativas
Hoje (27) estreou no Brasil o esperado remake de Karatê Kid, sucesso absoluto dos anos 80, sob a direção de Harald Zwart.
Mesmo antes de ser lançado, o filme já causava polêmica, e sofria com críticas injustas e precipitadas. Todos pensavam que o longa seria ruim, mas muitos se surpreenderam com o resultado de uma adaptação que, mesmo não sendo espetacular, é bem feita e envolvente.
Karatê Kid, o atual, conta a história do garoto Dre (Jaden Smith), que se muda com a mãe (interpretada por Taraji Henson, que aparece bem mais na nova versão) para a China por dificuldades financeiras. Dre não consegue adaptar-se ao novo país, e é discriminado por um grupo de garotos que frequentam uma academia de artes marciais, sendo agredido e discriminado. Então, conhece Han (Jackie Chan), que lhe ensina mandarim e kung fu. Com os treinamentos afiados, Dre participa de um torneio de artes marcias.
Os atores Jackie Chan e Jaden Smith (Sr. Han e Dre, respectivamente) exibem uma sintonia muito legal no decorrer da trama. Jackie dá um toque especial ao filme com sua presença e carisma, mesmo lutando pouco, ainda assim fez a diferença. Jaden mostra-se dedicado com sua atuação; acredito que só pelo fato de ele conseguir fazer um espacate já é impressionante.
A narrativa é fiel à original, não sofrendo mudanças. Mesmo com o karatê dando lugar ao kung fu, Karatê Kid ainda assim é agradável e divertido, portanto, um ótimo filme para passar o tempo. Eu recomendo!
Siga-me no Twitter: @BlogConectado.
7 comentários:
Filmão, assisti hoje, recomendo!
28 de agosto de 2010 às 19:15Finalmente uma crítica decente!! Eu nem acredito que estou lendo e falando isso!! PARABENS cara!!! Nessa modinha de criar blog e sair comentando sobre filmes vc chega a ler cada coisa que é de cair o cu da bunda!
29 de agosto de 2010 às 01:45Se antes o filme original não tinha absolutamente nada de luta ou karate, pelo menos nesse filme tem kung fu!
Assisti o filme hoje e foi uma dos melhores remakes que eu já vi muito bom, O filho do Will vai longe o mlk é fera
29 de agosto de 2010 às 04:04Eu assisti, e gostei .
29 de agosto de 2010 às 05:56recomendo!
Quase desisti de ir assistir por uma critica ruim que havia lido, sorte que fui, na minha opnião o filme foi um dos melhores do ano.
29 de agosto de 2010 às 09:35Muito obrigado pelo "crítica decente"! Realmente o filme é legal, agradável e cheio de elementos clichê. Quando eu digo isso, não estou criticando, muito pelo contrário. Nessa adaptação, os clichês foram muito bem utilizados, e esse foi o trunfo.
29 de agosto de 2010 às 10:58Valeu por visitarem o Blog!!
cara vcs tao bebados,esse foi realmente o pior filme que assisti esse ano,perdi meu tempo pra nada!!!!!
31 de agosto de 2010 às 21:33Postar um comentário
Seu comentário é extremamente importante para eu avaliar minhas postagens e para torná-las cada vez mais interessantes. Participe leitor!
Por favor:
*Não utilize linguagem chula ou ofensiva;
*Não faça propaganda de site, blog ou marca;
Assine o feed do blog clicando aqui