Páginas

Projeção holográfica em 3D, coisa de filme de ficção

("Você pode sentir gotas de chuva caindo em sua mão", diz a legenda da imagem)
o avanço dos hologramas permite até que eles sejam tocados e sentidos, como o da foto acima, desenvolvido por cientistas japoneses.

   O vídeo mostra o que parece ser uma apresentação holográfica promocional da Samsung feita na parede de uma construção (reparem o logotipo da empresa no prédio no fim do vídeo). Mesmo não sabendo a procedência, o que interessa é a projeção. 
   Essa tecnologia tem sido muito estudada e aperfeiçoada nos últimos tempos, e o que parecia ser quase utópico, digno de filmes de ficção científica, vai aos poucos virando realidade. As cores vão ficando mais vivas e as projeções mais realistas. Quando menos esperarmos, as grandes empresas de eletrônicos (como a Apple, de Steve Jobs) estarão tornando popular e acessível essa tecnologia. Veja abaixo dois vídeos: o primeiro é a apresentação da Samsung, e o outro é uma coletânea de outras apresentações holográficas semelhantes.






0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Seu comentário é extremamente importante para eu avaliar minhas postagens e para torná-las cada vez mais interessantes. Participe leitor!

Por favor:
*Não utilize linguagem chula ou ofensiva;
*Não faça propaganda de site, blog ou marca;

Assine o feed do blog clicando aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...